Do Martim Moniz ao Castelo





Praça do Martim Moniz, Lisboa - Fevereiro 2013
Lisboa - Fevereiro 2013
Freguesia do Castelo (Lisboa) - Fevereiro 2013
Vista do Miradouro de Sta. Luzia, Lisboa - Fevereiro 2013
A descer para a Sé, Lisboa - Fevereiro 2013

Não se vai a Lisboa só para carregar móveis, tratar de assuntos pendentes ou trabalhar. Lisboa é muito mais do que um lugar onde se resolvem coisas não são precisos pretextos para a visitar. Desta vez existiam motivos mas podia ter ido apenas porque sim - sei de antemão que valerá sempre a pena.

Comentários

  1. Lisboa é mesmo uma cidade que nos deixa sem respiração. Não é que seja excepcionalmente bonita em comparação com tantas outras cidades da velha Europa, mas tem um encanto difícil de explicar, carregado da NOSSA saudade, do imaginário do Tejo, dos barcos, dos homens que descobriram o mundo sem medo, mas que depois disso parece que se acobardaram e acomodaram.
    É Lisboa e é linda :D

    ResponderEliminar
  2. Uma visão muito bonita de Lisboa!

    ResponderEliminar
  3. estão lindas, agora põe a subida para o castelo de leiria a partir da sé! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com saudades Limited? Um dia destes fotografo a cidade toda só para ti! ;) *

      Eliminar
    2. Fogo, então não tenho... Leiria = infância! Só receio ir aí e não ver um pinheiro em pé. Ainda para mais vivia numa zona toda florestada que me constou estar já toda urbanizada, a quinta de são Romão. Conheces?

      Eliminar
    3. Reparei agora que te chamo sempre Limited, mas não penses que te estou a chamar limitada, é apenas para abreviar e ser mais informal (:P). Não conheço muito bem e não sei como era na tua altura, mas agora tem prédios...

      Eliminar
    4. Pois, imagino. Ja so deve ser betão... :/ um dia vou ai e tomamos um café. Ate lá podes chamar-me LE só naquela de não parecer que eu sou monga e tal... Lol!

      Eliminar
    5. Não tinha qualquer intenção ao abreviar o teu nome, mas ficamos por LE, então. E o café parece-me muito bem :)

      Eliminar
  4. A minha cidade é fantástica! Essa subida ao castelo fez-me lembrar quando vou aos santos populares que se passa sempre por aí e está sempre uma catrefada de gente nos copos ou a enfardar sardinhas...

    ResponderEliminar
  5. Muito boas fotos.
    Porra, moro às portas de Lisboa, dantes ia muitas vezes a Lisboa e entre os milhares de fotos que tenho, quase não tenho de Lisboa.
    Uma grande lacuna que um dia vou ter preencher. :|

    ResponderEliminar
  6. Lisboa é tão bonita :)
    E as vezes sabem tão bem estes passeios :)

    ResponderEliminar
  7. Essa zona de lisboa deve ser bem gira, já ouvi falar maravilhas dela :)

    Bom fim de semana =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Isto é para eu ficar aqui a morrer ainda mais de saudades, não? ahah

    ResponderEliminar
  9. Visitar Lisboa vale sempre a pena :) e agora deixaste-me com vontade de voltar! O nosso pequeno Portugal é mesmo bonito :')

    ResponderEliminar
  10. LINDAS AS FOTOS. ADOREI O POST!! Vc gostaria de seguir uma a outra? Se quizer me deixe saber que venho te seguir de volta! Mtooo obrigada pelo carinho la no meu blog.

    ResponderEliminar
  11. Belas fotos!! Mas fiquei com pena... só conheço o dragão preto e cinzento... Porque lhe mudaram a cor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última vez que lá passei também me perguntei sobre o que raio teria acontecido ao dragão, se aquilo foi uma tentativa de arte correu um bocadinho mal...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário