We love food

  Geralmente não como hambúrgueres ou similares na rua, não aprecio batatas fritas e, tudo quanto são rissóis, douradinhos e outros fazíveis em óleo, enfio no forno. Gosto muito de legumes, uma boa sopa também marcha e adoro saladas. Dispenso carne de vaca e, não fosse eu fã de chocolate, gelados e bolachas, seria a Miss 0% celulite. Seria... mas não consigo rejeitar uma sobremesa, sou uma gulosa de primeira e gosto de me empanturrar em bacalhau com natas, entre outras iguarias da nossa praça.

   Podia tentar listar os pratos e os alimentos que me levam ao céu - sim, ao céu, que eu como por prazer - mas não sairia daqui. Em vez disso, prefiro fazer uma ode à comida e alegrar todos aqueles que, como eu, rejubilam a cada refeição. Como? Partilhando um dos meus mais recentes aliados nas horas em que apetites repentinos me movem até à cozinha.

   Falo-vos do We Love Food, um projecto dirigido a todos os "bons garfos" deste país, levado a cabo por um grupo de apaixonados pela comida. Por conhecer duas das meninas responsáveis tive, desde cedo, acesso às melhores ideias culinárias e não podia deixar de recomendar: às vezes parece que me lêem a mente e, quando não o fazem, incendeiam-me as vontades ao mostrar-me algo novo e de aspecto tentador que não posso deixar de experimentar.

   Basta seguir no Facebook para ter acesso a todos os conteúdos: receitas óptimas e muito fáceis de concretizar (se eu consigo, o mundo inteiro consegue!), sugestões de vinhos e temperos, crónicas e dicas para uma alimentação saudável (muito importante!). Um mundo a visitar, com ilustrações a combinar e, a partir desta semana, com uma rubrica em vídeo - tudo bonito, simples e original, façam o favor de provar ;).

   Oh céus (eu nem sou dada a chamadas ao divino, mas isto da comida é uma questão que me transcende), já tenho água na boca só de ir buscar os links! Passem por lá e não se esqueçam de me guardar um pedacinho das vossas experiências, para os dias em que não tenho mesmo paciência para me agarrar aos tachos e às panelas. *

Comentários

  1. Obrigada pela dica! Era mesmo de algo desse tipo que eu andava à procura :D

    ResponderEliminar
  2. já fui lá pôr um like, convenceste-me! tudo o que seja comida chama-me a atenção, ahah

    ResponderEliminar
  3. Como ultimamente tenho sido bastante atacada pelo espirito da Nigella, já lá fui fazer o like!
    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  4. foi tão giro, foi só tranças everywhere! ahah :3 tambem não tenho muito, só sei mesmo a francesa-normal, e tenho pena

    much love, xx
    sofiamotta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Porta-Tazos #1 - Viva a nossa camionete!

Porta-tazos #5 - O puxão de orelhas de aniversário